Vereadora Maura Barroso reforça pedido de instalação de semáforo no cruzamento da BR-010 com Avenida Liberdade na Vila Ipiranga.‏


Post

Data: 11/10/2019 | Fonte: Cleber Carvalho | Fotografo: Cleber Carvalho

Na proposição Nº 354/2019, Maura Barroso (PROS) solicitou esta semana a viabilização de parceria entre a Prefeitura de Imperatriz e a superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), no sentido de formalizar convênio para a instalação de semáforo no cruzamento da Rodovia BR-010 com a Avenida Liberdade, no bairro Vila Ipiranga. Ela reforçou o pedido e mais uma vez ganhou aprovação unânime da câmara. 

            Conforme relato de moradores daquela região e de vários motoristas de ônibus e caminhões, esse cruzamento é considerado perigoso, pois há uma grande dificuldade para o coletivo acessar o outro lado da avenida. “Aqui já ocorreram vários acidentes, inclusive com vítimas fatais”, relatou Paulo Roberto, um dos caminhoneiros que passava pelo local.

            Segundo Maura, uma alternativa para esse problema seria a instalação de um conjunto semafórico com suas devidas sinalizações nesse cruzamento para ajudar no controle do trânsito e dar tempo para que os ônibus e os demais veículos consigam atravessar a pista e fazer a manobra de cruzamento na avenida com segurança.

            A vereadora finaliza ressaltando a importância do fortalecimento da parceria entre o município e o órgão federal, visando o bem da cidade e a segurança de todos.

            “É de grande importância à celebração de convênio entre os dois órgãos, principalmente quando se trata de organizar o trânsito, tanto no perímetro urbano quanto nas rodovias federais”, observou Maura Barroso ao lembrar que, a mesma indicação já havia sido apresentada em 22/11/2018, ocasião em que também foi assinada pelos vereadores: Bebê Taxista e Paulinho Lobão.