2ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal do 2º semestre de 2022

.

Na manhã desta quinta-feira (04) foi realizada a cerimônia de posse do primeiro suplente Felipe Miranda (SDD) que a partir desta data ocupa a vaga do então vereador licenciado Adhemar Freitas Junior que se ausentou por motivos particulares, sem remuneração, conforme regimento interno.

Após a posse, que contou com a presença de familiares, autoridades e empresários locais, o presidente da câmara, o vereador Alberto Sousa (PDT), junto com a mesa diretora deram início aos trabalhos apresentado a pauta com as seguintes indicações (discutidas e aprovadas):

• N° 385/2022, do vereador Bebé Taxista (AVANTE), ao governo do estado e ao deputado estadual Rildo Amaral (SDD), para asfaltamento das Ruas 19 e 20, entre a Avenida Silvino Santos e Rua Porto Rico; e Rua Porto Rico, entre as Ruas 19 e 20, no Bairro Vila Macedo;
  • Nº 387/2022, do vereador Carlos Hermes (PCdoB), ao governo do estado para recuperação asfáltica da Rua Dom Pedro II, entre a Avenida Pastor Luís de França e Rua 16, no Bairro Parque Buriti;
  • N° 388/2022, da vereadora Claudia Batista (PTB), para mudança do tráfego para mão única, bem como instalação de faixa de pedestre na Rua Barão do Rio Branco, entre a Rua Paraná e Rodovia BR-010, no setor Entroncamento;
  • Nº 389/2022, do vereador Jhony Pan (PL), para bloqueteamento ou asfaltamento com meios-fios e sarjetas da Rua Ferreira, em toda a sua extensão, no Bairro Entroncamento;
  • Nº 390/2022, do vereador Rogério Avelino (DEM), aos governos estadual e municipal da realização de parceria para o recapeamento asfáltico da Rua Sousa Lima, em toda a sua extensão, no bairro Vilinha. Ressalta-se que já foi aprovada a indicação de nº 487, em 08.09.2021, de autoria do vereador Rubinho Lima (PTB), com a mesma matéria ao Executivo Municipal.

Após as indicações, foi concedido o Reconhecimento de Utilidade Pública a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados- APAC, representada pela presidente Kelma Sales e membros da instituição, por indicação dos vereadores Carlos Hermes (PCdoB) e Adhemar Freitas Júnior (SDD), tendo sido aprovada pelos demais vereadores.

• 04/08/2022 12:40:00
  • Ingrid Chaves