Lei de Zoneamento poderá ser atualizada

Melhorias na rede de telefonia e internet de Imperatriz depende de atualização da Lei de Zoneamento

O vereador Renê Sousa (PTB), presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal, recebeu nesta quarta-feira, 15, representantes da Prefeitura de Imperatriz e das empresas de telefonia para debater a importância da adequação da atual Lei de Zoneamento, Lei 003/2004, da cidade. A atual legislação impacta na ampliação da rede de telefonia e internet e impede que as novas tecnologias sejam implantadas para atender com qualidade os serviços utilizados pela população.

O secretário de governo, Eduardo Soares, salientou a necessidade da adequação e investimentos no setor para que a população não tenha mais dificuldades em acessar os serviços de telefonia local.

" Nossa Lei é antiga e não atende mais a realidade e necessidade do sistema de telefonia, precisa ser adequada e atualizada para mais investimentos no setor. Se não ocorrer investimentos agora a cidade vai ficar travada”, afirmou o secretário.

O projeto de atualização da Lei de Zoneamento será apresentado na Câmara nos próximos dias para que possa ser analisada pelas comissões pertinentes e seguir para votação pelos vereadores.

“ A nossa comissão de meio ambiente da Casa recebeu hoje os representantes das empresas de telecomunicação da cidade e da Prefeitura para que possamos compreender as necessidades do setor que necessita, hoje, da atualização da Lei de Zoneamento para realizar as melhorias no serviço ofertado para a população, principalmente em relação a internet e telefonia móvel”, explicou o parlamentar.

Estiveram presentes na reunião, o secretário de Planejamento Urbano, Alessandro Pereira Silva, o advogado da SEPLU, Joaquim, a procuradora do município, Regina Célia, o representante das empresas de telefonia, Rodrigo, a secretária de Meio Ambiente, Rosa Arruda e Divina da Secretaria de Governo.

A cidade possui, atualmente, uma população estimada em 259.980 mil habitantes, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, IBGE, e conta com serviços de quatro operadoras: TIM Brasil, Oi, concessionária de serviços de telecomunicações do Brasil; Claro Telecom Participações S.A e Vivo, marca comercial da Telefônica Brasil.

• 15/09/2021
  • Renan Batista Nascimento