Vereador José Carlos anuncia implantação do sistema de Protocolo Digital

O objetivo é reduzir gastos com papel e agilizar o trabalho na Câmara Municipal

Imperatriz – Economizar com gastos excessivos de papel, de espaço físico para armazenamento e a contribuição para a criação de uma cultura ecologicamente correta. Esse é o objetivo do Protocolo Digital que será implantado na Câmara Municipal de Imperatriz. A informação foi prestada à reportagem pelo vereador-presidente José Carlos Soares Barros (PTB).

Segundo ele, o Protocolo Digital agilizará os procedimentos administrativos internos, principalmente em relação às informações, consulta e preenchimento de requerimentos parlamentares.

“É importante ressaltar ainda a disseminação de novas técnicas que facilitarão a compreensão do processo legislativo de forma holística e a concretização da informação do Poder Legislativo”, observa o vereador-presidente José Carlos Soares ao destacar que a implantação do Protocolo Digital é uma tendência que tem sido registrada na maioria das casas legislativas do país.

Ele reitera que o projeto será implantado paulatinamente, atingindo o máximo possível de documentos digitalizados. A meta, explica o vereador-presidente José Carlos, é adotar o sistema de protocolo digital em todos os setores da Câmara Municipal de Imperatriz. “Esse modelo reduzirá gradualmente a utilização de papel, além de facilitar o trabalho de pesquisa e de acesso às informações do Poder Legislativo”, finalizou.

• 13/01/2015
  • Kelly Queiroz