Vereador solicita ensino médio para zona rural de Imperatriz

Chiquim da Diferro pede apoio ao deputado estadual Léo Cunha

Imperatriz – O vereador Francisco Rodrigues da Costa (PR), o Chiquim da Diferro, solicitou por meio de indicação [n° 186/2015] providências ao Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Educação o retorno do ensino médio para atender a comunidade estudantil dos povoados Olho D’Água dos Martins, Coquelândia e São Félix, na zona rural de Imperatriz.

“Nós pedimos apoio ao deputado estadual Léo Cunha para que interceda e disponibilize recursos para reativar o ensino médio visando beneficiar os alunos que moram nas localidades que ficam às margens da ‘Estrada do Arroz’”, justifica ele, que pretende sensibilizar a secretária de Estado da Educação, Áurea Prazeres.

Na área da infraestrutura, a vereadora Fátima Avelino (PMDB) solicitou ao secretário Roberto Alencar, da Sinfra, a pavimentação asfáltica das ruas do bairro Vilinha: Santa Fé, São Francisco, Sousa Lima, Duque de Caxias, São Paulo, São Luís, Tupinambá e C (antiga rua Principal).

“É de suma importância à melhoria das condições de infraestrutura das vias urbanas dos bairros, como é o caso da região da Vilinha”, justifica ela, que assinala a necessidade de investimentos também em obras de saneamento e asfaltamento.

O vereador João Francisco Silva (PRB), líder do governo na Câmara Municipal, também solicitou benefícios à comunidade na área da infraestrutura, como o asfaltamento da rua Parsondas de Carvalho, no bairro Bom Sucesso.

Paradas – O vereador Enoc Serafim (PDT) também conseguiu aprovar indicação solicitando ao secretário municipal de Trânsito e Transportes (Setran), José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar, a instalação de quatro paradas de ônibus, nos seguintes locais: posto fiscal (nas imediações do Conjunto Vitória); Instituto Médico Legal (IML), supermercado Atacadão e em frente a Vila Vitória, localizadas às margens da rodovia BR-010.

• 07/05/2015
  • Fábio Barbosa/Assimp