Câmara Municipal entrega Comenda Hilda Rocha Cortez

A solenidade e entrega da honraria comemora o Dia das Mães

Durante a sessão solene, presidida pelas vereadoras Fátima Avelino (PSDB), Caetana Frazão (PSDB) e Terezinha Oliveira Santos (PSDB), aconteceu a entrega da Comenda “Hilda Rocha Cortez”, primeira mulher a exercer o cargo de vereadora em Imperatriz, empossada em 31 de janeiro de 1955.

Criada pelo vereador-presidente, José Carlos Soares Barros, com projeto aprovado por unanimidade, a Comenda “Hilda Rocha Cortez”, foi entregue a quarenta e duas mães, na manhã de ontem, com o Palácio Dorgival Pinheiro de Sousa superlotado por familiares, amigos e imprensa, prestigiando a programação desenvolvida por ocasião do transcurso do Dia das Mães.

Durante entrevista, o vereador José Carlos Soares Barros, emocionado, observou ter apresentado o projeto para instituição da Comenda “Hilda Rocha Cortez” com o objetivo principal de promover a valorização e o fortalecimento das famílias, por meio da mãe que, efetivamente, representasse “as outras mães da nossa cidade; uma mulher-mãe de garra, que conseguiu contribuir com o processo de desenvolvimento da nossa cidade”.

A vereadora Terezinha Oliveira fez uso da palavra e, a propósito de sua fala, destacou o quanto as mães são importantes na criação dos filhos e no fortalecimento dos laços familiares. “Homenagem bonita, com muitas mães participando”.

Encerrando a solenidade, as mães, esposas dos vereadores e mulheres presentes receberam buquês de flores, em reconhecimento e memória a todas as mulheres imperatrizenses. “Momentos marcantes, inesquecíveis, gostei de ter participado”. A avaliação foi feita pela vendedora Carmem Freitas, que acompanhou a “festa” da galeria do Palácio Dorgival Pinheiro de Sousa.

• 08/05/2015
  • Antonio Pinheiro/Colaborador