Vereadores criam bloco independente e se reúnem com Clayton Noleto

A nova bancada é formada por cinco vereadores

Definido a composição do Bloco Independente, na Câmara Municipal de Imperatriz, formado pelos vereadores Hamilton Miranda (PSD), José Rodrigues (PTB), o Zé da Farmácia; Antônio José (DEM), Raimundo Roma (PSL) e Francisco Rodrigues (PR), o Chiquim da Diferro. A informação foi prestada ontem pelo ex-presidente da Casa, Hamilton Miranda.

Segundo ele, a decisão foi comunicada oficialmente à presidência da Mesa Diretora, devendo ser integrada apenas por cinco vereadores, incluindo o Roma que deve retornar no começo do próximo ao Parlamento. “Esse número é suficiente, pois toda vez que houver votações aqui na Casa iremos discuti-las, devendo encaminhar cada votação em comum acordo”, disse.

Ele esclarece que o “Bloco Independente” não é governo, nem oposição a gestão do prefeito Sebastião Madeira, porém as decisões passarão a tomadas por todos os vereadores que integram o bloco. “Quando estivermos uma reunião, inclusive com o prefeito participarão os cincos vereadores do ‘Bloco Independente’”, frisou.

Miranda assegura que, a partir de hoje (ontem) não toma decisões isoladas, assim como os outros quatro vereadores do bloco. “É uma decisão colegiada do nosso bloco”, afirma.

Encontro – E os vereadores do “Bloco Independente” participaram na manhã dessa quinta-feira (14) de uma reunião com o secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, entregando-lhe uma pauta de reivindicações comunitárias para os bairros de Imperatriz.

A previsão é que o “Bloco Independente” deverá sair ainda mais fortalecido após uma audiência que será realizada na próxima quarta-feira (27), em São Luís, com o governador Flávio Dino.

“Esse é um momento histórico para Imperatriz e o Maranhão, pois estamos impressionados com o ritmo de trabalho que o governo estadual, e sua equipe, colocaram no sentido de resolver os problemas emergenciais do povo maranhense”, observou o vereador Zé da Farmácia.

• 15/05/2015
  • Fábio Barbosa/Assimp