Sinalização deve ser modificada no setor da antiga rodoviária

Vereador Zé da Farmácia solicitou providências ao secretário de Trânsito

Imperatriz – O vereador José Rodrigues da Costa (PTB), o Zé da Farmácia, acompanhado do secretário municipal de Trânsito e Transportes (Setran), José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar mostrou in loco a desorganização e o grande risco de acidentes de trânsito no cruzamento das ruas Tupinambá, com a Sergipe, no setor da antiga rodoviária, em Imperatriz.

“Ele (J. Ribamar) atendeu nosso convite e veio conferir de perto esse problema, cujo objetivo é melhorar o trânsito nesse perímetro urbano que está muito caótico”, asseverou ele, que demonstra confiança que a situação será revertida depois dessa visita-técnica do secretário cabo J. Ribamar.

Zé da Farmácia entende que “é necessário organizar o trânsito, inclusive devendo reforçar a sinalização vertical e horizontal, e disciplinar o estacionamento de veículos na rua Tupinambá, evitando que carros estacionem em fila dupla”.

O secretário cabo J. Ribamar explicou que inicialmente realizou vistoria para verificar a movimentação de veículos e, posteriormente, promover mudanças que possam resultar na fluidez do trânsito nesse perímetro do setor da antiga rodoviária.

“É um setor bem movimentado, inclusive com concentração de táxis, mototaxis e vans e flagramos algumas situações, como é o caso de veículos estacionados em fila dupla”, disse ele, que anuncia a adoção de providências, de acordo com a legislação de trânsito.

Ele adiantou que pretende modificar a sinalização, inclusive reforçando outras de sentido horizontal e vertical, bem como intensificar o trabalho de fiscalização para coibir irregularidades nesse perímetro, principalmente o estacionamento em fila dupla. “A fiscalização é um fator importante no combate às irregularidades no trânsito em Imperatriz”, frisa.

• 18/05/2015
  • Kelly Queiroz/Assimp