Solenidade em homenagem ao Dia dos Pais é marcada com muita emoção na Câmara Municipal

.

Em comemoração ao Dia dos Pais, a Câmara Municipal de Vereadores realizou a com a entrega da Comenda José Lamarck de Andrade Lima, ex-presidente da câmara e advogado atuante sempre presente nas causas sociais e políticas de nossa cidade. Foram destacados a trajetórias de pais de família, representantes de vários segmentos sociais escolhidos pelos vereadores em exercício durante sessão solene realizada no plenário Léo Franklin, nesta manhã de quinta-feira (11).

Para o momento de oração o vereador Wanderson Manchinha (PSB) recitou uma linda mensagem de reflexão, finalizando com depoimento pessoal sobre crescer sem um pai por perto, nem sempre “sente falta” ou, muitas vezes, não nota a falta que sente, afinal, não conhece uma forma diferente de crescer, porém quando sua primeira filha nasceu, foi nesse momento que ele descobriu o que é ser pai de verdade.

Em seguida, com música ao vivo na voz do cantor Samuel Martan, o presidente da câmara, o vereador Alberto Sousa (PDT), foi surpreendido com a entrada de seus filhos Enzo e Alberto Junior, ao lado dos tios Andreia e Hamilton, seguido de uma mensagem de vídeo de sua filha Susane, para homenageá-lo.  Momento que foi finalizado com testemunho de vida de sua irmã, dona Andreia, sobre a trajetória da família desde o falecimento da mãe até o presente momento, emocionando vereadores e demais presentes.

A solenidade seguiu com várias declarações de amor, amizade e companheirismo dos homenageados no uso da tribuna, a história deles foi contada ao público e como fator comum todos traziam o empenho no trabalho e dedicação aos filhos. São homens que exercendo o papel de pai se tornaram exemplos de coragem e persistência, lutando ao lado de suas famílias para uma vida correta e justa. A homenagem é uma forma de reconhecer a importância desses senhores que contribuem para a formação dos cidadãos de Imperatriz.

Segue a lista dos vereadores e seus homenageados:

• Vereador Alberto Sousa (PDT) homenageia Hamilton Pereira de Sousa
  • Vereador Berson do Posto Buriti (SDD) homenageia José Carlos Gomes de Araújo
  • Vereador Carlos Hermes (PCdoB) homenageia Charles do Nascimento Oliveira
  • Vereador Bebé Taxista (AVANTE) homenageia Paulo de Tarso Assunção
  • Vereador Chiquim da Diferro (DEM) homenageia Joel Gomes Costa
  • Vereadora Claudia Batista (PTB) homenageia José Coelho Batista Junior
  • Vereador Felipe Miranda (SDD) homenageia Rodrigo do Carmo Costa
  • Vereador Flamarion Amaral (PCdoB) homenageia Charles Alexandre Seba Caldas
  • Vereador Francisco Messias (PL) homenageia Matias Rodrigues dos Santos
  • Vereador Jhony Pan (PL) homenageia Brytner Alves
  • Vereador Joao Silva (MDB) homenageia Cícero Rodrigues dos Santos