Mulheres unidas: vereadora recebe apoio da presidente e procuradora da ALEMA para instauração da Procuradoria da Mulher na Câmara

.

Com a aprovação unânime do Projeto de Lei Ordinária nº 38/2023 para a criação da Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Imperatriz, haverá em breve mais um espaço dedicado à defesa dos direitos das mulheres e ao incentivo à participação feminina na política.

A Procuradoria da Mulher terá como responsabilidade receber denúncias de violência contra as mulheres e encaminhá-las às autoridades competentes, além de propor políticas públicas para combater a violência de gênero e promover a igualdade entre homens e mulheres na sociedade.

A vereadora Cláudia Batista (PTB), autora do projeto, visitou a Assembleia Legislativa do Maranhão em São Luís, , onde foi recebida pela presidente da ALEMA, deputada Iracema Vale (PSB), bem como pela procuradora da mulher da ALEMA, deputada Daniella (PSB). Esse momento de troca de experiências durante a visita foi enriquecedora para ambas as partes, que puderam compartilhar conhecimentos e boas práticas, contribuindo para o fortalecimento da relação entre a ALEMA e a Câmara Municipal.

Durante o encontro, a vereadora também foi recepcionada pelo colega a agora deputado estadual Ricardo Seidel (PSD) e pelo amigo deputado Antônio Pereira (PSB), onde agradeceu o apoio dos dois e destacou a importância da união de forças para desenvolver ações em prol da população da cidade.

"Imperatriz é a segunda maior cidade do estado e ainda não contava com uma procuradoria da mulher. Agora, com a criação desse espaço, juntamente com a Casa da Mulher do Estado e a Delegacia da Mulher do Município, fortalecemos as ações de combate à violência e de promoção dos direitos das mulheres", explicou Cláudia Batista.

O presidente da Câmara, vereador Alberto Sousa (PDT), já indicou que a administração da casa providenciará uma sala para instalação da procuradoria, oferecendo assim acolhimento e apoio para enfrentar as diversas formas de violência e discriminação contra as mulheres presentes no cotidiano.

• 29/02/2024
  • ASCOM