Reunião discute funcionamento de turmas do Ensino Médio na Escola Governador Archer

O vereador Carlos Hermes recebeu denúncia de que a escola não estava ofertando vagas para 2º e 3º anos noturno

Em defesa do acesso à Educação, o vereador Carlos Hermes reuniu-se, nessa terça-feira (3), com professores do Complexo EducacionalGovernador Archer para discutir o funcionamento de turmas do Ensino Médio na escola. O vereador recebeu informações de que a unidade de ensino não estava oferecendo vagas para as turmas de 2º e 3º anos no período noturno.

Carlos Hermes ressaltou que tanto os estudantes quantos os professores seriam prejudicados com a situação.“Viemos dialogar no sentido de garantir o funcionamento destas turmas. Compreendemos que há um índice de evasão escolar no período noturno, porém, não podemos deixar de ofertar  acesso ao ensino a quem não tem outro período para estudar. Também há a condição dos professores que teriam de ser remanejados, caso o turno fosse fechado”.

O vereador enfatizou ainda que, embora, a escola seja estadual, a problemática também deve ser debatido na esfera municipal. “A nossa preocupação, enquanto vereador e sindicalista, é com a Educação na sua totalidade e em diversas esferas.  É garantir uma escola digna para os alunos e para os profissionais, seja ela de responsabilidade do Estadoou do Município”.

Diante da situação, a  direção da escola comprometeu-se publicamente que serão mantidas as turmas no período noturno, e que serão providenciadas faixas para informar aos estudantes sobre a permanência das  turmas noturnas.

Quadra esportiva

Durante a reunião, o vereador Carlos Hermes anunciou que foi protocolada na Câmara Municipal um requerimento para o governo do estado construir uma quadra esportiva na Escola Governador Archer. A indicação é de autoria dos vereadores Carlos Hermes e Adonilson, os quais informaram que, após a aprovação da indicação na Câmara, o secretário de estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, encaminhará os procedimentos para a construção da quadra.

• 04/02/2015
  • Fábio Barbosa/Assimp