1ª Sessão Ordinária do 3º Período da 20ª Legislatura

Confira as matérias votadas e aprovadas na sessão desta manhã

Na manhã desta quarta-feira (4), a Câmara Municipal de Imperatriz retomou as sessões ordinárias com a realização da 1ª Sessão Ordinária do 3º Período da 20ª Legislatura, no Timbira Shopping, segundo andar, localizado na Rua Ceará, nº 576, Centro. Durante o expediente, os vereadores apreciaram diversas matérias com foco na assistência social, infraestrutura urbana e saneamento, tendo em vista a urgência das ações nessas áreas em razão do período chuvoso.

Durante as votações, foi aprovada a indicação nº 2/2026, de autoria do vereador Wanderson Manchinha (MDB), direcionada ao gestor municipal e à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), solicitando o recadastramento dos contemplados pelo Programa Minha Casa Minha Vida do Residencial JK, localizado na Vila Machado.

Na sequência, foi discutida e aprovada a indicação nº 7/2026, de autoria do vereador Júnior Gama (PSD), que indica ao gestor municipal e ao Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos a implantação de um aplicativo municipal para a coleta de resíduos sólidos, com tecnologia de monitoramento inteligente.

Na área de infraestrutura, o vereador Jhony Pan (PSD) apresentou a indicação nº 40/2026 ao deputado federal Josivaldo dos Santos Melo (JP), ao deputado estadual Eric Costa, ao gestor municipal e ao Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, solicitando a realização de parceria para o bloqueteamento ou a pavimentação asfáltica da Rua Leste Oeste 10, localizada no bairro Teotônio Vilela I.

Ainda em infraestrutura, o vereador Rodrigo Brasmar (PSDB) solicitou, por meio da indicação nº 48/2026, melhorias na pavimentação asfáltica e no bloqueteamento da Rua Tocantins, no bairro Parque da Independência.

Na área social, o vereador Alberto Sousa (PDT) apresentou a indicação nº 41/2026 ao gestor municipal e ao Secretário Municipal de Regularização Fundiária (SERF), solicitando, com urgência, a adoção das providências necessárias para o início e a conclusão do processo de regularização fundiária do bairro Vila Davi, garantindo que todas as etapas sejam executadas com transparência, participação da comunidade e observância às normas regulamentares.

Na área cultural, o vereador Whallassy Oliveira (PT) apresentou a indicação nº 43/2026 ao gestor municipal, solicitando a realização de sessões de cinema ao ar livre em praças e quadras de bairros periféricos, com a exibição de filmes educativos e de entretenimento, promovendo lazer de baixo custo e integração social.

Encerrando as indicações, os vereadores aprovaram, na área da saúde, a indicação nº 51/2026, de autoria do vereador Francisco Messias (PDT), que solicita a realização de um mutirão de cirurgias de adenoide (adenoidectomia), com o objetivo de zerar a fila de espera no município de Imperatriz.

Na ordem do dia, foi votado e aprovado o Projeto de Resolução nº 1/2026, que adita o § 3º e o § 49 ao art. 56 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Imperatriz, dispondo sobre a transferência provisória da sede do Poder Legislativo e autorizando o funcionamento dos gabinetes parlamentares fora da sede.

  • 04/02/2026
  • kelly Granjeiro
  • Wallisson Santos