21ª SESSÃO ORDINÁRIA – 7º PERÍODO – 19ª LEGISLATURA

.

Durante a manhã desta quarta-feira (24) de abril, a Câmara Municipal realizou a sessão ordinária, no plenário Léo Franklin, que tratou sobre a realização dos serviços vitais para o bem-estar da comunidade. Sob o comando do presidente da casa Alberto Sousa (PDT), e do 1º Vice Zesiel e demais membros da Mesa Diretora a sessão foi conduzida e debateu os temas apresentados por cada vereador presente.

O destaque da sessão ficou para aprovação do requerimento de autoria do vereador Aurélio Gomes (PT), convocando o Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos do município, o senhor Demosthenes Lima, para comparecer na sessão ordinária do dia 25 de abril, às 9 horas, no plenário do poder legislativo. Ele deverá discutir e apresentar o plano de ação de sua secretaria para a cidade de Imperatriz, além de detalhar o Programa de Aceleração do Crescimento – PAC Vila Nova e seus respectivos planos de ação e projetos.

Confira as indicações aprovadas pelos vereadores presentes:

Infraestrutura

De autoria do vereador Alex Silva (PL), ao gestor municipal, e ao secretário municipal de Trânsito e Transporte, Leandro José Braga Costa, da realização de parceria com o DNIT da instalação de semáforo na travessia da Rodovia BR-010, em frente ao Aeroporto Prefeito Renato Moreira; 2

De autoria do vereador Chiquim da Diferro (PDT), ao gestor municipal, e ao secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Luiz Gonzaga Pereira Sousa, da troca de lâmpadas que estão queimadas, bem como a cobertura da quadra poliesportiva Manoel Soledade Silva, no Bairro Lagoa Verde. Ressalta-se que foi aprovada a Indicação de nº 384, em 17.08.2023, de autoria do vereador Aurélio Gomes (PT), com o pedido de cobertura da mencionada quadra;

De autoria do vereador Jhony Pan (PSD), ao deputado federal Josivaldo dos Santos Melo, ao deputado estadual Ricardo Seidel Guimarães, ao gestor municipal, e ao secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Demosthenes Lima, da realização de parceria para a drenagem e o asfaltamento com meios-fios e sarjetas, ou bloqueteamento das Ruas C11, D-1 e D-4, em todas as suas extensões, no Bairro Jardim Tropical. Ressalta-se que foi aprovada a Indicação de nº 380, em 22.06.2021, de autoria do vereador Carlos Hermes (PT), com o mesmo pedido de asfaltamento da Rua D-4.

• 24/04/2024
  • ASCOM