26ª Sessão Ordinária do 2º Período da 20ª Legislatura

Confira o resumo das matérias aprovadas na sessão desta manhã

A Câmara Municipal de Imperatriz realizou, na manhã desta quinta-feira (16), a 26ª Sessão Ordinária do 2º Período da 20ª Legislatura, encerrando as atividades da semana com debates voltados à infraestrutura e a áreas essenciais para o desenvolvimento da cidade. No início da sessão, a Secretaria Municipal de Saúde utilizou a Tribuna Popular para a apresentação do Protocolo de Urgência e Emergência Psiquiátrica da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) do município de Imperatriz.

 

Entre as matérias em tramitação, foram encaminhados às comissões competentes o Projeto de Lei Ordinária nº 92/2025, de autoria do vereador Alcemir Costa (Podemos), que dispõe sobre a cassação do alvará de funcionamento de empresas que realizarem descarte irregular de resíduos no município, e o Projeto de Lei Ordinária nº 95/2025, de autoria da vereadora Rosangela Curado (PL), que institui a Política Municipal de Prevenção às Amputações em Pacientes Diabéticos.

 

Nas indicações do dia, os vereadores apresentaram solicitações voltadas a diferentes áreas. O vereador Francisco Messias (PDT) solicitou, com máxima urgência, a construção de uma cobertura em frente à Escola Municipal de Educação Infantil José Carneiro dos Santos, no bairro Sebastião Régis. Já o vereador Berson do Posto Buriti (PP) solicitou o recapeamento asfáltico em toda a extensão da Rua Nova, no bairro Bacuri.

 

O vereador Alcemir Costa (Podemos) indicou a realização de parceria para execução de obra de pavimentação em bloquetes, com drenagem profunda, esgotamento sanitário, instalação de meios-fios e sarjetas na Rua Projetada, entre as ruas São João e São José, no bairro Jardim Viana.

 

Encerrando as indicações, a vereadora Renata Morena (PRD) solicitou a construção, em caráter de urgência, de uma praça pública no bairro Camaçari, dotada de equipamentos de acessibilidade, como rampas, corrimãos, piso tátil e brinquedos adaptados, garantindo inclusão e segurança para idosos e pessoas com deficiência.

 

Na ordem do dia, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Ordinária nº 93/2025, de autoria da vereadora Jorgiana da Boca da Mata (PL), que institui a Política Municipal de Conscientização e Atenção Integral à Saúde das Mulheres no Climatério e na Menopausa, no âmbito do município de Imperatriz.


  • 16/10/2025
  • Huerbert Dias
  • Wallisson Santos