28ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal

.

A Câmara Municipal de Imperatriz realizou na última quarta-feira (04) a entrega da honraria de Moção de Cumprimento ao presidente eleito da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), Sr. João Lira e a nova mesa diretora para o biênio 2022/2024. Nesta ocasião as diretorias do Conjove e CME marcaram presença e foram também homenageadas na sessão. A moção, aprovada por unanimidade pelos vereadores, representa o reconhecimento da relevância da instituição.

Logo em seguida foram discutidas as indicações da pauta, com vários pedidos de asfaltamento, piçarramento e tapa buracos em diversos bairros, ainda para a pasta da infraestrutura destacamos as indicações para construção de pontes no bairro São José e Bacuri para beneficiar várias famílias destas localidades.

O vereador Flamarion Amaral teve sua indicação aprovada para o projeto que facilita o financiamento consignado de sistema de energia solar para servidores públicos, que irá contemplar centenas de famílias para que possam ter sua própria produção de energia limpa e econômica. Ainda nesta sessão foi discutido sobre os plantões das farmácias de nossa cidade, através de solicitação feita pelos vereadores Fidelis Uchoa, João Silva e Chiquim da Diferro, que estiveram em reunião junto com o presidente da câmara, o vereador Alberto Sousa (PDT) e representantes desta classe.

O vereador Rubinho Lima (PTB) destacou a importância da construção de um ponto de ônibus ao lado do posto de saúde do Conjunto Vitória e o vereador Antônio Pimentel (DEM) indica um projeto para atendimento oftalmológico para a rede municipal de ensino.

Após as indicações, foi discutido a Ordem do Dia:

Aprovada a única discussão e votação do Projeto de Lei Ordinária nº 48/2021, de autoria do vereador Flamarion Amaral (PCdoB), que Dispõe sobre financiamento e aquisição facilitada do sistema de energia solar fotovoltaica por servidores públicos do Município de Imperatriz, com pagamento de parcelas mensais por meio de consignação em folha e dá outras providências.

As indicações aprovadas em sessão foram:

• Nº 232/2022, de autoria do vereador Bebé Taxista (AVANTE), para realização de operação tapa-buracos na Rua Dom Evaristo Arns – Bairro Bom Sucesso. Ressalta-se que fora aprovada a Indicação nº 288, em 05.05.2021, de autoria do vereador Renê Sousa (PTB), com o mesmo pedido;
  • Nº 233/2022, do vereador Jhony Pan (PL), para construção de uma ponte sobre o Riacho Capivara, que corta a Rua Tancredo Neves, bem como a pavimentação asfáltica com meios-fios e sarjetas, ou bloqueteamento, dessa via, no Parque São José;
  • Nº 234/2022, dos vereadores Fidelis Uchoa (PRB), João Silva (MDB) e Chiquim da Diferro (DEM), do envio a esta casa de um projeto de Lei regulamentando o funcionamento dos plantões das drogarias/farmácias, alterando assim a norma implícita no art. 95, da Lei Ordinária nº 850/98, conforme anteprojeto em anexo;
  • Nº 235/2022, do vereador Roberto da Estrada do Arroz (PP), da realização de parceria para construção de ponte de concreto na Rua Dom Pedro II, no encontro com a Rua José Bonifácio, no Bairro Bacuri;
  • Nº 236/2022, do vereador Rubinho Lima (PTB), para construção de um ponto de ônibus ao lado da UBS do Conjunto Vitória;
  • Nº 237/2022, do vereador Rogério Avelino (DEM), para recuperação da estrada do Povoado Água Boa, bem como da cabeceira da ponte;
  • Nº 238/2022, do vereador Francisco Messias (PL), para pavimentação asfáltica com meios-fios, sarjetas e drenagem da Rua São José de Ribamar, entre as Ruas Antônio de Miranda e Rui Barbosa, na Vila Lobão;
  • Nº 239/2022, do vereador Antonio Pimentel (DEM), para implantação do projeto “Visão Escolar” na rede municipal de ensino, com o objetivo principal a consulta oftalmológica no início de cada ano letivo;
  • Nº 240/2022, da vereadora Cláudia Batista (PTB), para recuperação (raspagem) da Rua 12, entre as Ruas A e C; bem como das Ruas A e C, em todas as suas extensões, na Vila Ipiranga.

• 04/05/2022
  • Ingrid Chaves