32ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal do 2º semestre de 2022

.

Tribuna Popular com as representantes do Centro de Atendimento ao Autor de Violência Contra a Mulher – CAAVCM, criado em novembro de 2021, para falar sobre os atendimentos e serviços oferecidos.   O objetivo do Centro é a proteção das mulheres, de enfrentamento a violência contra a mulher com todas as suas ferramentas. O diferencial desse projeto é que trata a origem do problema, isto é, o agressor, para que esse autor rompa com o ciclo da violência.

Na tribuna, Zaira Karan (psicóloga), Tatiane Alencar (pedagoga), Dra. Regina Celia Nobre (procuradora do município), Edna Ventura (secretaria da mulher) e Euclenia Araújo Silva (agente administrativa), pautaram sobre o tema e seu principal diferencial. A vereadora Claudia Batista destacou que em Imperatriz já realiza atendimentos voltados a autores de violência contra a mulher através do Ministério Público, porém não contam com uma equipe especializada. É importante verbalizar que o atendimento individual é algo inédito, com foco para acesso às políticas públicas garantidas a todos os cidadãos, independente de situação de crime ou violação da lei. Tratando o foco do problema, acreditamos em uma melhoria no quadro atual da violência doméstica.

As indicações foram discutidas e aprovadas na seguinte ordem:

• Nº 520/2022, de autoria do vereador Zesiel Ribeiro (PSDB), para limpeza e aprofundamento da calha do Riacho Bacuri, no Grande Vila Nova;
  • Nº 522/2022, do vereador Chiquim da Diferro (DEM), da realização de parceria para a recuperação dos campos de futebol dos Povoados Olho D'Água dos Martins, Petrolina e São Felix;
  • Nº 523/2022, do vereador Jhony Pan (PL), aos governos estadual e municipal da realização de parceria para o piçarramento das Ruas Olavo Bilac, José Raimundo Soares, Presidente Kennedy, Djalma Rocha, Frei Damião, Raimundo Sebastião de Sousa, Noêmia Rodrigues, Antônio Lourenço Gallet e Cleber Rodrigues da Silva, em todas as suas extensões na Vila Davi.

Assista agora em nosso canal no Youtube: https://youtu.be/6X-BWBECfJI

• 16/11/2022 11:40:00