7ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal do 2º semestre de 2022

.

Nesta manhã de terça-feira (23), a Câmara Municipal de Imperatriz concedeu ao Grupo Mirante a Moção de Aplausos pela realização do Arraiá da Mira, que teve sua primeira edição no ano de 2009 e hoje é o maior festival de quadrilhas juninas do Maranhão.

Nesta edição de 2022, foram 24 juninas que abrilhantaram a noite em cinco dias de evento, quase três mil quadrilheiros que encantaram a todos com suas apresentações para um público de 40 mil pessoas, orquestrado por uma equipe de profissionais liderados pelo diretor regional, o senhor Alan Neto.

Ainda nesta manhã, também foi concedido a Associação Cultural Quadrilha Juninas Arrasta-Pé, fundada no ano de 1999 por Marck Rell Silva Santos, a Moção de Aplausos pela conquista do título de campeã do Arraiá da Mira, edição de 2022, a única representante de nosso município nos grandes concursos juninos.

A primeira secretária da mesa diretora, vereadora Claudia Batista (PTB), apresentou para os colegas vereadores a honraria de Moção de Reconhecimento à Câmara Municipal de Imperatriz, concedida pela Academia Imperatrizense de Letras através do presidente Raimundo Trajano Neto, pelo apoio e aprovação da Lei Ordinária nº 1924/2022 dando nova redação ao Prêmio Literário AIL.

As indicações foram discutidas e aprovadas na seguinte ordem:

• Nº 418/2022, do vereador Jhony Pan (PL), ao governo municipal e ao deputado federal José Juscelino dos Santos Rezende Filho, da realização de parceria para o recapeamento asfáltico da Rua Duque de Caxias, em toda a sua extensão, na Vila Lobão;
  • Nº 417/2022, da vereadora Claudia Batista (PTB), para colocação de rede de iluminação pública na Vila Janaina;
  • Nº 416/2022, de autoria do vereador Francisco Messias (PL), para pavimentação asfáltica com drenagem, meios-fios e sarjetas na Rua Paraná, entre a Rua Bom Jesus e Avenida Bernardo Sayão, no Bairro Maranhão Novo;
  • Nº 419/2022, do vereador Roberto da Estrada do Arroz (PP), para terraplanagem das Ruas Tancredo Neves, Castelo Branco, São Raimundo, Ximenes Teixeira, Padre Cícero, Santa Tereza, Barão, São Joaquim, Brejo Santo, Bahia e Manoel Ribeiro Soares, em todas as suas extensões, no Bairro Vila Machado.

Após a votação das indicações, Ordem do Dia:

• Veto Total à Lei Ordinária nº 1.916/2022. "Garante aos estudantes do Município de Imperatriz-MA, o direito ao aprendizado da Língua Portuguesa de acordo com as normas e orientações legais de ensino, na forma que menciona". APROVADO O VETO!
  • Projeto de Lei Ordinária nº 45/2021, do vereador Jhony Pan (PL), que "Dispõe sobre a observância de normas técnicas para o uso do espaço público pelas concessionárias de serviço público de distribuição de energia elétrica”.  APROVADO!
  • Projeto de Lei Ordinária nº 15/2022, do vereador Ricardo Seidel (PSD), que "Institui no âmbito do Município de Imperatriz do Maranhão a Semana Municipal de Conscientização sobre a Carga Tributária”.  APROVADO!
  • Projeto de Lei Ordinária nº 17/2022, da vereadora Claudia Batista (PTB), que "Instiui o Programa Maria da Penha vai à Escola visando sensibilizar a comunidade Escolar sobre a Violência Doméstica e Familiar, e dá outras providências". APROVADO!

Assista em nosso canal no Youtube: https://youtu.be/KC_foTWRDCQ

• 23/08/2022
  • Ingrid Chaves