Audiência Pública sobre a extensão do horário de funcionamento de bares de restaurantes

.

Realizada na manhã de quinta-feira (25), a Audiência Pública presidida pela Comissão de Permanente de Obras e Serviços Públicos, sobre alteração do Projeto de Lei nº 1.110/2004, que dispõe sobre o horário de funcionamento de bares, casas noturnas, eventos, lojas de conveniências e outros no horário noturno, que atualmente é limitado às 2h da manhã.

Com a participação dos vereadores da casa, o presidente da comissão, vereador Jhony Pan (PL), convidou o Presidente da Regional Sul do Maranhão da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Alessandro Di Minda;  Presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, João Lira; Presidente da SINDICOM, Joey Viera; o presidente da Aliança Empresarial e representante do Sindicato do Comércio Varejista, Guilherme Maia.

Estavam presentes na extensão da mesa o Tenente Coronel Clodoaldo Gonçalves, comandante do 3º BPM; Tenente Coronel Célio Roberto, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão; Tenente Coronel Claudiney Luiz Santos, comandante do 14º BPM e a presença também de dezenas trabalhadores, entre eles garçons, cozinheiras, músicos e seguranças.

De forma alternativa, para apreciação da Câmara Municipal e sociedade imperatrizense, foram apresentadas as modificações para atender os estabelecimentos noturnos, denominados de bares e similares sem tratamento acústico, com a limitação de até às 4h da manhã e os demais com apresentação de shows musicais até às 5h da manhã.

De acordo com o projeto, o setor de alimentação fora do lar, bares e entretenimento noturno aliado com turismo são considerados fortes propulsores da economia local, são mais de 2.532 estabelecimentos, que compreendem a mais de 7.000 empregos formais, além de movimentar a economia local com outros serviços como salões de beleza, hotéis, postos de gasolina, taxistas e outros.

Acompanhe tudo através de nosso canal no Youtube:  https://youtu.be/HQ1C04zCK28

• 25/08/2022 14:10:00