Câmara aprova reajuste salarial aos profissionais da Rede Municipal de Ensino de Imperatriz

.

Na manhã desta quinta-feira (04) de abril, foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária nº13/2024, de iniciativa do Poder Executivo, que prevê o reajuste salarial de 4% aos profissionais da Rede Municipal de Ensino de Imperatriz. A medida visa valorizar e reconhecer o trabalho dos educadores que atuam na rede municipal, garantindo melhores condições de trabalho e qualidade na educação oferecida aos alunos.

A aprovação da matéria também considerou outros benefícios como aumento de 4% no vale alimentação, aumento de 27 reais em relação as horas excedidas durante a jornada normal, além de gratificação de 400 reais aos auxiliares de magistério, e aumento de 20% no adicional de insalubridade para os cargos de auxiliar de serviço de manutenção e alimentação (ASMA), zelador, merendeiro, e auxiliar de serviços gerais.

Os vereadores da casa fizeram as considerações e ressaltaram a importância da valorização aos profissionais da educação que dedicam esforços na formação de qualidade às crianças, jovens e adultos da comunidade. O presidente da casa, Alberto Sousa (PDT), destacou a celeridade no processo de votação e o comprometimento da Mesa Diretora durante a aprovação da lei. “A matéria chegou ontem e nós unimos forças com todos os documentos necessários, desde o impacto financeiro, os pareceres da procuradoria, o projeto apresentado e já estamos conseguindo a aprovação”, destacou a presidência da casa.

A medida representa um avanço significativo no fortalecimento da educação municipal, beneficiando não apenas os profissionais, mas também os alunos, que terão acesso a um ensino de melhor qualidade. A valorização dos educadores é fundamental para a melhoria da educação como um todo, e a aprovação desse projeto é um passo importante nesse sentido.

Agora, cabe ao Executivo municipal a efetivação do reajuste salarial, garantindo que os profissionais da Rede Municipal de Ensino sejam devidamente valorizados e reconhecidos pelo importante trabalho que desempenham na formação das futuras gerações.

• 04/04/2024
  • Wallisson Santos