Câmara Municipal inicia amanhã o 5º Período Legislativo

.

O calendário legislativo de 2023 será aberto nesta quarta-feira, 01 de fevereiro, em sessão solene a partir das 8h. Conforme o Regimento da Casa, este é o 5° período da 19° legislatura.

A cerimônia de retorno dos trabalhos no plenário Léo Franklin contará com a presença dos 21 vereadores que compõem o corpo Legislativo de Imperatriz,  autoridades militares, religiosas, do judiciário e representantes da sociedade civil.

Sobre o retorno das atividades na segunda maior casa Legislativa do Maranhão, Alberto Sousa, presidente da Câmara,  destaca que Imperatriz tem um corpo Legislativo responsável, comprometido e atuante. Os números de 2023 demonstram essa rotina de trabalho pautada pela discussão dos temas que buscam organizar a cidade.

Em 88 sessões, 560 indicações e 57 projetos de lei foram aprovados e encaminhados aos poderes executivos municipal e estadual, desses projetos de lei, 32 são de autoria do legislativo.
" Nosso compromisso é executar um trabalho baseado em planejamento e diálogo direto com a comunidade", ressalta.
Entre os principais avanços implementados no último biênio, a reestruturação predial e administrativa e a elevação da avaliação da Câmara junto aos órgãos reguladores merecem destaque.

"A Câmara cumpriu 100% do Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o Ministério Público, foi executada a devolução das inscrições do concurso cancelado pela gestão anterior, e realizado novo concurso, homologado e com convocação já publicada esse mês", detalha ao mencionar o foco com a transparência na execução dos serviços que garantiu a classificação do portal da transparência da Casa em nível A pelo Tribunal de Contas do Maranhão.
  • 31/01/2023 12:04:00
  • Kayla Pacheco