Escola técnica que promoveu o “Caminhada Novembro Azul” recebeu Moção de Aplauso

.

Câmara Municipal recebeu logo nas primeiras horas desta manhã de quinta-feira (02), alunos e professores do curso técnico de enfermagem, acompanhados da diretora geral, Sra. Ana Lúcia e das coordenadoras Marinete Cecília e Barbara Nogueira, representaram a Escola Técnica Alvorada para ‘Moção de Aplauso’, em reconhecimento da realização de mais uma edição da caminhada em 19 de novembro de 2022, em alusão à campanha Novembro Azul, de prevenção ao câncer de próstata.

No uso da tribuna, a diretora da escola, Sra. Ana Lúcia ressaltou que o evento acontece há 05 anos com a participação efetiva de seus alunos. “Nesta casa é o lugar destes alunos. Eles estão de parabéns e tem que ser hoje reconhecidos por todos os vereadores. São Pessoas humildes, de famílias humildes, que estão em busca de emprego, de melhoria de vida. É por isso que eu dedico essa homenagem a todos os meus alunos que foram às ruas em novembro”, declarou Ana Lúcia.

O justo reconhecimento, de autoria da Mesa Diretora da Câmara, se dá pela relevância social da iniciativa. obedece ainda ao disposto na alínea “b”, Parágrafos 1° e 2° do Artigo 226 do Regimento Interno da Casa da Leis. Também fizeram uso da tribuna a Enfermeira Bárbara Nogueira e Luciane Oliveira, aluna do curso técnico em enfermagem.

“Fico muito feliz, como também todos os alunos que participaram desse reconhecimento pela ‘Caminhada Novembro Azul’, da qual com muito esforço e dedicação de todos, principalmente dos alunos, que moram longe, em cidades vizinhas, que saíram de suas casas para participar deste grande evento”, disse a aluna Luciane.

A iniciativa visa conscientizar os homens sobre exames para a detecção precoce do câncer de próstata por meio do exame de sangue por antígeno prostático (PSA) ou pelo exame de toque, além de promover a saúde e o cuidado para outras doenças que atingem predominantemente o público masculino.

“Quero agradecer ao presidente Alberto Sousa, por este reconhecimento, e a todos os vereadores que apoiaram esta homenagem, mais que merecida para os nossos alunos. Não é para mim, não é para a escola. É para Imperatriz e para o povo de Imperatriz”, finalizou a diretora da escola técnica.

A Moção de Aplauso é um instrumento de reconhecimento e estímulo a pessoas ou instituições que contribuem, seja de forma profissional ou voluntária, como forma de reconhecer e homenagear este trabalho, valorizando suas ações e a diferença que elas fazem no desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade.

Assista em nosso canal no Youtube: https://www.youtube.com/live/upFmLhN2xzw?feature=share

• 02/02/2023 13:18:00
  • Ingrid Chaves