Modernização dos Processos Administrativos de Planejamento Urbano

A indicação do vereador Júnior Gama visa dinamizar e melhorar a qualidade dos serviços públicos ofertados pela administração

Na sessão da manhã desta terça-feira (25), o vereador Júnior Gama (PSD) apresentou uma indicação solicitando ao gestor municipal e ao Secretário Municipal de Planejamento Urbano a modernização dos processos administrativos da secretaria. A proposta tem como foco a digitalização e automação da emissão de alvarás, licenças e outros documentos relacionados ao planejamento urbano e ao licenciamento de atividades no município de Imperatriz.

 

O vereador explicou que o projeto é resultado de uma parceria com o vereador Fidelis Uchôa (AGIR) e visa facilitar a vida de pequenos e médios empresários da cidade. “Atualmente, há muita dificuldade no processo de protocolar e verificar a documentação. A digitalização traria agilidade, desburocratizaria as demandas e tornaria os serviços mais eficientes para a população”, destacou Júnior Gama.

 

Fidelis Uchôa reforçou a importância da matéria, lembrando que a Secretaria de Planejamento Urbano enfrenta desafios devido à alta demanda. “Esse modelo já é referência em outras cidades, como São Bernardo do Campo (SP), e quem ganha com isso é a cidade de Imperatriz”, afirmou.

 

A proposta recebeu amplo apoio dos colegas vereadores. Rubinho Lima (Mobiliza) subscreveu a matéria, destacando a importância de um sistema que desburocratize a liberação de alvarás e licenças. “A Câmara Municipal já avançou nesse sentido com as votações online, e é essencial que o Executivo siga o mesmo caminho”, disse.

 

Mesaac Cirqueira (Avante) e Adhemar Freitas Jr. (MDB) também subscreveram a indicação. Francisco Messias (PDT) ressaltou a necessidade de uma digitalização eficiente para agilizar os trabalhos. “A modernização dos processos é fundamental para ganharmos celeridade e eficiência”, afirmou.

 

Por fim, Alcemir Costa (Pode) destacou que a modernização dos serviços deve ser estendida a toda a prestação de serviços do município. “Precisamos avançar cada vez mais, garantindo celeridade e eficiência para atender às demandas da população”, concluiu.


  • 25/02/2025
  • Departamento de Comunicação Social
  • Wallisson Santos