Ele diz que esse é um dos grandes anseios dos moradores daquela região

Vereador Enoc defende instalação de distrito policial na região do grande Vitória

No Brasil, um distrito policial é uma unidade policial fixa para o atendimento ao público, base e administração de operações policiais, investigações criminais e detenção temporária de suspeitos e presos em flagrante delito. Em visita à região tocantina, no último dia 03 de fevereiro o comandante geral da Polícia Militar do Maranhão, coronel Aldimar Zanoni anunciou a construção do 14º Batalhão da Policia Militar. O Batalhão abrangerá as regiões ao longo da margem esquerda da BR 010: Imperatriz, Davinópolis, João Lisboa, Senador La Rocque, Amarante, Buritirana e Montes Altos. Na oportunidade, o coronel Zanoni, sinalizou que outros projetos estariam em andamento e entre eles a implantação de Distritos Policiais. Uma das regiões a ser contemplada inicialmente será a região do Grande Vitória que é composta por 07 (sete) grandes bairros e encontra-se com um índice de criminalidade preocupante. Segundo o vereador Enoc Serafim (PDT), autor da indicação, aprovada por unanimidade na sessão desta terça-feira (11) na Câmara Municipal, o atendimento abrangerá os bairros, Conjunto Vitória, Vila Vitória, Habitar Brasil, Vila Maranhão do Sul, Vale do Sol, Itamar Guará, Vila Davi e adjacências. O motivo da urgência no pedido: “A população tem vivido momentos de terror nos últimos meses. Assaltos e arrombamentos têm sido freqüentes e a luz do dia, o que é pior. Já foram detectadas várias bocas de fumo, deixando – nos com uma sensação real de insegurança”, explica. “Minha esperança se fortalece ao saber que o 14º batalhão da Policia Militar, já esta funcionando mesmo que de forma provisória sob o comando do major Antônio Ricardo Ventura, mas conhecido como Major Ventura, sobretudo por que veio para somar força com major Antonio Markus que então pouco tempo a frente do 3° batalhão da Policia Militar(3° BPM), já conseguiu colher bons frutos de sua atuação”, declara o edil.
  • 11/02/2014