Igreja Adventista do Sétimo apresenta o projeto Quebrando o Silêncio

A líder do Ministério da Mulher usou a Tribuna Popular da Câmara Municipal para apresentar o Projeto

Imperatriz – Na sessão desta quarta-feira (27), a Tribuna Popular foi utilizada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. A líder do Ministério da Mulher para a Região Sul do Maranhão Lucélia Santos fez uma explanação sobre atos de violência e sobre a campanha Quebrando o silêncio.

A Campanha idealizada pela igreja Adventista é executada em oito países da América Latina e desenvolvido durante todo o ano por meio de diversas ações de esclarecimentos para a comunidade. O tema deste ano é o turismo sexual.

São realizadas palestras nas escolas públicas com assistentes sociais, psicólogos e distribuída a revista do Projeto com várias orientações de como evitar, se defender e denunciar qualquer forma de violência.

“A violência impera no mundo. Vemos muitas coisas ruins acontecendo. A igreja vendo todo esse histórico de violência montou esse projeto. É um projeto que orienta sobre as formas de prevenção e de alerta para mulheres, crianças e idosos. E não é só violência física, também a psicológica, emocional”, relatou  Lucélia.

Em datas especificas os membros da igreja saem para dar orientações à comunidade e no quarto sábado do mês de agosto acontece o momento de culminância do projeto, que é uma grande passeata.

A líder da Igreja além de falar do Projeto convidou a população para a concentração, que vai acontecer no próximo sábado (30), às 8 horas, no Centro de Convenções de Imperatriz. Após a explanação do palestrante internacional Pastor Luís Gonçalves, será iniciada uma grande passeata pelas ruas da cidade, para alertar e pedir o fim da violência.

• 29/08/2014
  • Fábio Barbosa/Assimp