Vereadora solicita recurso para construção de posto de saúde

Fátima Avelino propôs ao deputado Antônio Pereira que seja alocado emenda para viabilizar a instalação de Unidade Básica de Saúde (USB) no Parque Alvorada II

Imperatriz – A inclusão de recurso no orçamento do Estado do Maranhão para o exercício de 2015, através de emendas, para construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para beneficiar os moradores do Parque Alvorada II. Esse é o objetivo da vereadora Fátima Avelino (PMDB) que solicitou na sessão dessa terça-feira (2) providências ao deputado estadual Antônio Pereira (DEM).

Segundo ela, a obra visa atender a um clamor da comunidade que reside naquela região, pois deverá descentralizar e desafogar o atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) no Parque Alvorada I. “É um equipamento indispensável à comunidade que clama pela construção desse posto de saúde”, defende.

O vereador Carlos Hermes (PCdoB), que subscreveu a proposta, considera de suma importância à iniciativa da colega que pretende viabilizar recursos para a construção desse novo equipamento que deverá atender centenas de moradores da região do Parque Alvorada II. “Nós queremos parabenizá-la (Fátima Avelino) por essa indicação, pois entendemos que o posto de saúde do Parque Alvorada I não contempla os moradores do Parque Alvorada II”, observa.

Hermes afirma que esse pleito representa uma demanda histórica da comunidade que anseia por benefícios na área da saúde pública na área do Parque Alvorada II.

• 03/09/2014
  • Fábio Barbosa/Assimp