Solicitada área para construção do novo campus do IFMA

Indicado pelo vereador Hamilton Miranda, novo campus vai oferecer cursos na área rural

Imperatriz - Apresentada para discussão e votação, a indicação do vereador-presidente Hamilton Miranda (PSD), solicitando a doação de uma área de 10 alqueires para a construção de um novo campus do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), onde vai funcionar a escola técnica rural. A solicitação foi feita à diretoria da empresa Suzano Papel e Celulose.

“Participei de uma reunião com algumas entidades na cidade e com o diretor do IFMA. Eles alegaram que se o município doasse o terreno, seria encaminhado o projeto, com grandes chances de ser aprovado e ser construído. É uma área grande e quem tem essa área é a Suzano e muitos desses que serão formados no IFMA, serão também mãos de obra direcionadas pra Suzano”, justificou.

Hoje o campus do IFMA de Imperatriz oferece nove cursos técnicos profissionalizantes de o nível médio, e três cursos de nível superior. O campus atende a uma demanda de 1400 jovens nos três turnos. A construção do novo prédio é uma solicitação da comunidade para a abertura de novas vagas e a implantação de cursos na área agrícola.

A indicação foi subscrita pelo vereador Francisco Rodrigues (PR), o Chiquim da Diferro e aprovada por unanimidade pelos vereadores.

Tramitação - Encaminhados às Comissões para análise, o projeto de Lei Ordinária nº 10/2014, de autoria do Poder Executivo, que estima a receita e fixa a despesa do município de Imperatriz para o exercício financeiro de 2015 e o Decreto Legislativo, de autoria do vereador Rildo Amaral (SDD), que outorga o Título de Cidadão Imperatrizense ao senhor Raimundo Nonato de Oliveira Lopes.

• 01/10/2014
  • Fábio Barbosa/Assimp