Vereador Richard Silva diz que momento é de solidariedade

Ele observou na terça-feira (18) os estragos provocados pelas chuvas fortes nos bairros de Imperatriz

Imperatriz – O 2º vice-presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, Richard Wagner Silva (DEM), prestou nessa quarta-feira (19) solidariedade às famílias que foram atingidas pelas cheias dos riachos que causaram estragos em móveis, eletrodomésticos e até veículos de moradores que residem nas proximidades dos córregos. “Essas famílias passam por momentos de dificuldades, pois verificamos in loco nessa terça-feira (18) ao visitar diversos pontos críticos que foram alagados”, disse ela, que se reportou sobre a situação de dificuldade dos moradores do grande Lagoa Verde, da Vila Conceição e do Riacho do Meio. Richard Silva lembra que, embora os moradores tenham perdidos bens materiais em Imperatriz, nesses povoados a comunidade perdeu o direito de ir e vir, devido à chuva forte ter arrastado bueiros e interditado estradas vicinais. “Os moradores estão todos ilhados, onde abriu uma cratera na Avenida Bayma Júnior via que interliga a Lagoa Verde ao Centro Novo”, acrescenta. O parlamentar observa que uma técnica da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) esteve no local para verificar a possibilidade de iniciar os serviços de recuperação da avenida. “Nós temos sido cobrado constantemente pela população, mas empreendemos esforços para buscar solucionar os problemas da nossa região”, reforça. Ele assinala que os acessos à Vila Conceição, Centro Novo e Riacho do Meio foram interditados devido as torrenciais chuvas que caíram nestas últimas semanas em Imperatriz. Richard Silva diz ainda que os moradores que residem no povoado Açaizal também convivem com o drama de isolamento, devido a situação das estradas vicinais, mas acredita que o problema será solucionado em pouco tempo pela Prefeitura de Imperatriz. (Da Assimp).
  • 19/02/2014