Moradores ameaçam interditar ruas no Jardim São Luís, diz vereador

Várias solicitações já foram feitas ao poder público, segundo os moradores

Imperatriz Os moradores da rua Euclides da Cunha, no bairro Jardim São Luís, ameaçam interditá-la, caso providências emergenciais não sejam adotadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra). O aviso é do vereador José Rodrigues da Silva (PTB), o Zé da Farmácia.

Segundo ele, vários apelos foram feitos ao governo municipal, porém desde o começo do mandato “nunca viu um benefício do poder público à comunidade que reside no bairro ali nas imediações de um shopping center”. “Pensávamos que após a inauguração desse grande empreendimento, a prefeitura fosse realizar melhorias de infraestrutura no Jardim São Luís”, disse.

O vereador observa que a interdição da maioria das ruas poderá ocorrer ainda no começo do período invernoso, em sinal de protesto dos moradores que durante anos aguardam por investimentos em saneamento e pavimentação asfáltica no Jardim São Luís. “Se a população achar por bem interditar, estarei do lado dos moradores”, garante.

Zé da Farmácia, que demonstra desapontado com a ausência de obras em seu bairro, diz que tem sido cobrado diariamente pelos moradores que reivindicam a execução de obras de melhoria de infraestrutura.

Trânsito Ele também solicitou providências à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) para que instale, no cruzamento das ruas Luis Domingues, com Sergipe, próximo ao setor do Entroncamento, parada de ônibus coletivo. “Essa parada foi retirada, sem antes consultar os usuários”, disse ele, ao lembrar que essa parada existia há 30 anos, mas que teria sido retirada por uma construtora, sem autorização do município.

• 14/10/2014
  • Fábio Barbosa/Assimp