Imperatriz deverá receber grandes obras do governo do Estado, diz Antônio José

Presidente da Comissão de Obras demonstra otimismo na parceria Município e Estado

Imperatriz – O presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, Antônio Fernandes de Oliveira (DEM), o Antônio José, da Câmara de Vereadores, aguarda com expectativa a retomada dos serviços de pavimentação asfáltica das ruas e avenidas de Imperatriz. Ele demonstra otimismo na parceria que deverá ser celebrada entre o município e o Governo do Maranhão.

Ele assinala a importância da melhoria da infraestrutura das ruas dos bairros, cita como exemplo, o asfaltamento da rua Dom Pedro II, interligando-a até a alça (Avenida Luís de França) da ponte Dom Afonso Felipe Gregory, desafogando o fluxo de veículos na BR-010, na altura da ponte do Cacau.

Também destacou o asfaltamento das ruas do São Salvador, no grande Bacuri, outra importante obra que acabou com a lama e a poeira, melhorou a qualidade de vida da comunidade, valorizou os imóveis e mudou o aspecto urbanístico do bairro. “Aqui o povo festeja o benefício, assim desejamos que esse tipo de obra chegue a diversos outros bairros de nossa cidade”, frisou.

Antônio José observa que o governador Flávio Dino e o secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto, deverão atender a solicitação feita pelo prefeito Sebastião Madeira e o secretário Roberto Alencar que visam concluir os projetos de infraestrutura viabilizados para os bairros de Imperatriz, mas que foram inviabilizados por causa da suspensão dos convênios.

Ele observa o esforço do município que executou os serviços de drenagem profunda da Avenida São Sebastião, na Vila Nova, porém aguarda a liberação de recursos para asfaltamento da via, considerada uma das principais avenidas de acesso ao bairro. “A expectativa é que essa obra seja feita nesse segundo semestre do ano, com apoio do governo do Estado”, frisa.

Também listou que deverão receber nova camada asfáltica, a rua do Arame na Vilinha, e a Principal no Parque Alvorada, bem como a interligação da rua XV de Novembro na Beira-rio e a rua Dom Pedro II no bairro Bacuri. “Essas vias recebem um intenso fluxo de veículo, mas precisam ser recapeadas”, finalizou.

• 14/01/2015
  • Fábio Barbosa/Assimp