“Rua Luís Domingues virou Beco”, afirma Hamilton Miranda

O vereador critica o corredor exclusivo para ônibus que pode ser implantado na Rua Luís Domingues

Imperatriz - O grande fluxo de veículos que toma as ruas do centro da cidade se afunila ao chegar à Rua Luís Domingues, que recebeu faixa exclusiva para os ônibus urbanos. A faixa preferencial que delimita o corredor já está pintada ao longo da via e quando começar a funcionar o trânsito vai ficar ainda mais complicado, já que a rua é estreita.

O vereador Hamilton Miranda de Andrade (PSD) externou sua preocupação ao usar a Tribuna, durante a sessão desta quarta-feira (11), sugerindo ao Prefeito que deveria ter sido feita uma pesquisa com a população antes da mudança.

“Foi um atitude que nós sabíamos que não daria certo, tanto que até hoje a secretaria não colocou em prática. O que era rua ficou Beco Luis Domingues, porque não se justifica; de um lado tem estacionamento, do outro um corredor de ônibus. Ficou só um bequinho pra se andar.”

Segundo Miranda a situação se agrava quando o motorista precisa fazer a conversão para a Rua Piauí. “Quem vai pelo beco, quando chega lá na Rua Piauí, como é que faz? Tem que pegar o corredor pra entrar e se pegar vai ser multado.”

Com um aparte o vereador Rildo de Oliveira Amaral (SDD) concordou que a cidade não suporta essa prática frequente nas cidades grandes, já que a rua não tem as condições adequadas para um corredor exclusivo para ônibus.

“Não adianta trazer práticas que existem em avenidas duplicadas. Ali ficou o beco do beco. E a gente não pode fazer políticas de mobilidade urbana, só tentando copiar, sem saber da nossa realidade.”

Miranda falou ainda que, mesmo com o corredor exclusivo não funcionando, a sinalização existe e os motoristas ficam com medo de trafegar no corredor e levar uma multa, deixando o trânsito ainda mais difícil no setor. O vereador cobrou ações urgentes do executivo municipal.

• 11/02/2015
  • Fábio Barbosa/Assimp