Vereadoras presidem sessão especial em homenagem ao Dia da Mulher

Mesa Diretora foi dirigida pelas vereadoras Fátima Avelino, Terezinha Soares e Caetana Frazão

Gil Carvalho Imperatriz – Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo sábado (8 de março), a Câmara de Vereadores de Imperatriz realizou nessa quinta-feira (6) sessão especial presidida pelas vereadores Fátima Avelino (PMBB), Terezinha Soares (PSDB) e Caetana Frazão (PSDB). Porém, antes do início dos trabalhos legislativos, a vereadora Fátima Avelino distribuiu buquê de rosas às servidoras, assessoras e mulheres que estavam na galeria da Câmara Municipal. Na ocasião, a vereadora Caetana Frazão, secretária da Mesa Diretora, leu correspondência alusiva a programação comemorativa realizada pelo município em homenagem ao 8 de março. De acordo com o documento foram realizadas palestras no Clube das Mães, localizado nos povoados São Félix e Petrolina, nas margens da “Estrada do Arroz”, e nas dependências do Hospital das Clínicas, em Imperatriz. “E nessa sexta-feira (7), a partir das 15h30, será proferida palestra aos moradores do residencial Itamar Guará, localizado na margem da BR-010”, acrescenta. Caetana assinala ainda que acontecerá nesse sábado (8 de março) a participação do momento “Pra Você Mulher”, parceria com Zizi Sadala, da Escola Técnica de Qualificação Profissional, no Calçadão. E o ponto alto a concentração da corrida e da caminhada de mulheres, a partir das 16h. Ao utilizar a tribuna, o vereador Antônio Silva Pimentel (DEM) se declarou um vereador “feminista”, sendo eleito nestes últimos cinco mandatos com mais de 80 por cento dos votos das mulheres. “Quando as mulheres deixarem de votar em mim, deixarei de ser candidato, pois sempre tive o voto delas (mulheres)”, disse. O vereador Raimundo Roma (PSL), que também parabenizou todas as mulheres de Imperatriz, destacou o lançamento da Campanha da Fraternidade 2014, cujo tema esse ano é: “Fraternidade e Tráfico Humano”. “O objetivo dessa campanha é proporcionar um mundo melhor para todos nós, onde devemos ajudar participando e divulgando essa iniciativa”, frisou. “Em nome da dona Faraildes queremos parabenizar todas as demais servidoras dessa Casa de Leis, assim como toda as colegas jornalistas, e nossas três vereadoras –Fátima Avelino, Caetana Frazão e Terezinha Soares— que abrilhantaram nossa Mesa Diretora”, ressalta ele, que elogiou a postura do vereador-presidente Hamilton Miranda e demais colegas que aprovaram a realização da sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. (Da Assimp).
  • 06/03/2014