Vereador José Carlos refuta declarações do deputado Carlinhos Amorim

Ele questiona atuação de Carlinhos Amorim em prol de Imperatriz

Imperatriz – O vereador José Carlos Soares Barros (PTB) subiu nessa quinta-feira (6) na tribuna da Câmara Municipal para refutar declarações feitas pelo deputado estadual Carlos Gomes de Amorim (PDT), o Carlinhos Amorim, que acusou o município de não ter elaborado em tempo hábil um projeto para captação de recurso oriundo de emenda parlamentar. “Tive lendo que somente a roupa do porta-bandeira da escola de samba que foi campeã no Rio de Janeiro custou R$ 200 mil reais; agora vem o deputado Carlinhos Amorim dizer que esses R$ 100 mil reais só sai quando abre o orçamento do Estado, em fevereiro, mês do carnaval”, observa ele, que não entendeu as explicações dada pelo deputado estadual. Na ocasião, o vereador José Carlos questionou o deputado sobre os recursos que o mesmo destinou nestes últimos três anos para o município de Imperatriz investir nas áreas da educação, da saúde e saneamento básico. “Vou pesquisar, pois não posso dizer nada como deputado. Porém, como vereador foi o mais fraco que vi até hoje nessa Casa de Leis”, dispara. Para ele, “Carlinhos Amorim sempre andou a sombra de alguém, ou seja, não vai a lugar nenhum, e lembra que a última fez que tiraram a mão de cima dele (Carlinhos) para acordá-lo, terminou saindo na eleição para essa Casa de Leis com apenas 600 votos”. “Ele (Carlinhos) se candidatou a prefeito, não deu certo; levaram a deputado. E agora o pagamento que o mesmo deu foi virar às costas para lideranças políticas e se isolar na capital intitulando-se oposição”, observa. José Carlos assinalou que os vereadores José Carneiro (PSDB), o Buzuca, e Esmeradhson de Pinho (PSDB), lutaram para elegê-lo, mas quando chegou à eleição dos colegas o deputado Carlinhos Amorim sequer deu um bom dia para essas lideranças políticas. “Ele (Carlinhos) rompeu comigo ainda na eleição, pois não o ajudei, devido ter assumido compromisso com uma deputada, fato que o mesmo pediu (à época) ao prefeito Madeira para que me tirasse das caminhadas”, desabafou a vereadora Caetana Frazão, do PSDB. Da tribuna, o vereador José Carlos pediu ao deputado Carlinhos Amorim que criasse vergonha e acordasse, pois, segundo ele, “o mesmo vive dormindo”. “Cem mil reais para uma cidade do porte de Imperatriz é uma quantia irrisória”, comparou. “Quem não quiser acompanhar a marchinha, como eu (José Carlos) acompanhei, faça como os turistas, viaje: vá pro carnaval da Bahia, do Rio de Janeiro, São Paulo, Barra do Corda, e Porto Franco, mas respeitem os que gostem da marchinha e os que vão para os retiros espirituais”, finalizou. (Da Assimp)
  • 06/03/2014 22:38:16