Vereadores participaram de solenidade em homenagem ao Dia da Enfermagem

.

O evento realizado na Câmara Municipal na noite de sexta (12) fez parte da programação da 53ª Jornada Maranhense de Enfermagem em alusão a 84ª Semana Brasileira de Enfermagem, onde foram homenageados enfermeiros, enfermeiras e técnicos em enfermagem pelo zelo e profissionalismo na cidade de Imperatriz.

O Coral da Unisulma, regido o maestro Erick Sousa, fez uma linda apresentação de boas-vindas interpretando as canções “É preciso Saber Viver” de Roberto Carlos, “Eu Tenho a Senha” de João Gomes, “Só o Começo” da banda Vocal Livre, “Anunciação” de Alceu Valença e “Carcará” de João do Vale.

O evento contou com a presença da presidente da ABEn Seção Maranhão, enfermeira Silvia Cristina Viana Silva Lima, da idealizadora do evento, Enfermeira Jacinta Feitosa, do Exmo. Dr. Juiz Delvan Tavares (diretor do Fórum de Imperatriz), Leonardo Hunaldo (diretor UFMA Imperatriz), José Renato Matos (diretor CEUMA), Pâmela Ryol (coordenadora), Jairo Rodrigues (diretor FACIMP-WYDEN), Valéria de Sousa Martins (diretora ANHANGUERA), Bruna Vasconcelos (coord. ANHANGUERA), Flavia Monari (coord. FACIMP-WYDEN), Michele Lima Batista (diretora UNIP), Lívia Bustamante (conselheira Coren-MA), Ariana Pereira (presidente SINDSAÚDE), Mônica Santos Lopes (coord. UNISULMA), Joane Glaucia (diretora UNISULMA), Sormane Branco (coord. Atenção Básica) e Haigle Reckziegel (coord. CEUMA).

“A pouco tempo teve uma guerra mundial onde o gigante exército da saúde foi para o ‘tiroteio’, um inimigo que abateu muitos colegas nossos: Prof. Osvaldo, Iracema, Paola... nós perdemos o Wesley Kamp para a guerra da COVID-19. Um batalhão de frente que é o maior de todos, que pega uma avenida aqui de Imperatriz, de ponta a ponta que lota, é a enfermagem. Somos nós”, relatou Flamarion Amaral.

Com o salão do plenário lotado, acadêmicos e profissionais da área saudaram os colegas que receberam certificados da Câmara Municipal, através do gabinete do enfermeiro e vereador Flamarion Amaral (PCdoB).  Destacamos a presença do presidente da Câmara, o vereador Alberto Sousa (PDT), vereador Bebé Taxista (SDD) e do deputado estadual Rildo Amaral (PP), que também participaram da entrega das honrarias.

“As mães enfermeiras, que deixam a família em casa para cuidar de outras famílias. Muitas vezes se despir de tantas vaidades para poder salvar vidas”, disse Alberto Sousa, parabenizando enfermeiros, técnicos e o apoio de seus familiares.

A seguir lista dos profissionais homenageados:

Enf. Hilda Maria

Enf. Haigle Reckziegel

Enf. Flávia Saraiva da Fonseca

Enf. Francisca de Oliveira

Enf. Marcia Soares

Enf. Maria de Nazaré Lima

Enf. Maria do Socorro Chuva

Enf. Maria Eunice (representada por seu afilhado Mateus Carvalho)

Enf. Marluce Sampaio Nobre

Enf. Mayerle Costa Pinho

Enf. Livia Maria Dias